Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Silvio Mendes é eleito prefeito de Teresina com mais de 52% dos votos e volta ao comando da capital



Com mais de 90% das urnas apuradas, Silvio Mendes, do União Brasil, é eleito prefeito de Teresina com 52,37% dos votos válidos na eleição deste domingo (06/10). Ele venceu o seu principal opositor, Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores, que alcançou 43,06% dos votos. A vitória marca o retorno de Silvio ao comando da capital piauiense.

Trajetória de Silvio Mendes

Silvio Mendes de Oliveira Filho, natural de Campo Maior, no Piauí, é filho de Silvio Mendes, comerciário, e Isaura Cronemberger. Oriundo de uma família católica e numerosa, Silvio cogitou diversas carreiras antes de decidir pela medicina. Estudou no Ginásio Santo Antônio, em Campo Maior, e no Liceu Piauiense, em Teresina, até ingressar no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco. Posteriormente, se especializou em ortopedia e traumatologia pela Universidade de São Paulo.

Casado com a médica neurologista Maria Inês, com quem tem três filhas, Silvio também construiu uma sólida carreira médica. Ele é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e atuou como médico no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, além de prestar serviços ao Ministério da Saúde.

Carreira política

Silvio Mendes teve uma longa atuação na gestão pública de Teresina. Foi Secretário Municipal de Saúde por 12 anos, atuando nas gestões dos prefeitos Wall Ferraz, Francisco Gerardo e Firmino Filho. Ele foi eleito prefeito de Teresina em 2004 e reeleito em 2008, ambos com ampla maioria dos votos. 

Além de sua atuação no município, Silvio também presidiu a Associação Piauiense de Medicina e foi membro titular do Conselho Regional de Medicina do Piauí. Em nível nacional, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde por dois mandatos consecutivos e atuou no Conselho Nacional de Saúde.

 
Fonte:180graus


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna