- Detalhes
-
Categoria: Cultura & Entretenimento
-
Publicado: Sábado, 07 Dezembro 2024 07:55
-
Escrito por Comunicação
-
Acessos: 262
O Prêmio Caboré, maior reconhecimento da indústria nacional de comunicação, reuniu profissionais de destaque em marketing, mídia e publicidade no Brasil. Nesta edição, que contou com 42 indicados em 14 categorias, um nome histórico ganhou atenção especial: Silvio Santos, considerado o maior comunicador da televisão brasileira.

Embora ausente, Silvio Santos marcou presença em um momento emocionante, representado no palco por suas filhas Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel e Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT. A filha Cintia Abravanel também esteve presente.
Durante a cerimônia, Daniela Beyruti destacou a importância da parceria com o mercado publicitário: "A gente sabe que se não fosse a parceria de vocês com essa pessoa extraordinária, o SBT não existiria".
Entre as homenagens, Daniela e outros profissionais destacaram a influência e legado de Silvio Santos. “Ele construiu uma trajetória única, conectando-se com sua audiência de forma empática, algo raro na comunicação,” ressaltou Marcelo Salles Gomes, organizador do evento.
Ao longo de 45 edições do prêmio, apenas cinco personalidades foram homenageadas dessa forma, e Silvio Santos foi lembrado como aquele que mudou a história da televisão no Brasil. Para Vicente Varela, superintendente de Negócios e Comercialização do SBT, “essa homenagem é o reconhecimento do mercado publicitário à história e contribuição de Silvio Santos.”

Foto:SBT
O evento, além de premiar agências e anunciantes, reforçou o impacto de uma figura que, segundo Silvia Abravanel, “era um programa ambulante, transitando entre mundos com irreverência e alegria.” A noite foi uma celebração ao passado e ao presente da comunicação, marcando o legado eterno de Silvio Santos.
Fonte:SBT News
- Detalhes
-
Categoria: Cultura & Entretenimento
-
Publicado: Sábado, 07 Dezembro 2024 07:40
-
Escrito por Comunicação
-
Acessos: 21
Marcela Alcázar Rodríguez, atriz mexicana de 33 anos, morreu após passar por um ritual utilizando o kambô para limpeza espiritual, em Durango, no México. Ela participava de um retiro no último domingo (1) e buscava um diploma de 'Formação de Curandeiros'

Foto: Reprodução
Marcela Alcázar Rodríguez aplicou kambô, substância extraída da rã amazônica, como parte de um ritual para limpeza espiritual. A substância é conhecida como 'vacina do sapo' ou 'veneno do sapo'. O líquido é aplicado em pequenas queimaduras que são feitas na pele da pessoa..
Após ingerir a substância, Rodríguez vomitou e apresentou diarreia, mas não teve permissão para ir a um atendimento médico de imediato. Segundo relatos, a atriz foi levada a um hospital por um amigo, mas não resistiu.
Autoridades do local, agora, procuram por Jonathan Fernando Durán, o pajé responsável pelo ritual, que está foragido. A informação é do site mexicano UnoTv.
A jovem era conhecida por suas atuações em séries e filmes gravados em Durango. A Mapache Films, produtora a qual a atriz fazia parte, publicou um comunicado no Instagram lamentando a morte da atriz. "Nos despedimos de nossa colega e amiga Marcela Alcázar, enviando forças à sua família e amigos".
A "vacina de sapo" é amplamente utilizada e conhecida entre as comunidades da região. Costuma ser aplicada pelos curandeiros da aldeia nos braços (em homens), ou nas pernas (em mulheres).
As reações mais comuns de quem recebe a substância são mal-estar e náusea. Em seguida, os usuários dizem ter uma sensação de bem-estar e energia.
Fonte: Por Folhapress