Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Foragido do Pará por estupro de vulnerável é preso pela polícia em Piripiri (PI)



Raimundo José dos Santos Leitão, de 32 anos, conhecido como “Raimundinho do Crediário”, foi preso nesta terça-feira (1º/4) na cidade de Piripiri (PI), em ação conjunta das polícias civis de Piripiri e Campo Maior. O homem, foragido da Justiça do Pará, era procurado por estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos em Xinguara (PA), ocorrido em agosto de 2022.

A captura integrou a operação “Pacto pela Ordem”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). Segundo relatos policiais, agentes monitoraram a residência do acusado e o abordaram quando ele saía do local. Durante a ação, Raimundinho confirmou ter ciência do mandado de prisão e admitiu estar em Piripiri para escapar da Justiça.

De acordo com investigações, o crime ocorreu no Bairro Novo Horizonte, em Xinguara, onde Raimundinho era vizinho da vítima. A mãe da criança relatou à Polícia Civil local que os abusos aconteceram durante sua ausência. Ela afirmou que o suspeito ofereceu dinheiro à menina e fez ameaças de morte contra ela e sua irmã de 3 anos. A criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá (PA), que confirmaram a violência sexual.

Após as denúncias, Raimundinho fugiu para o Maranhão, onde parte de sua família reside. A polícia, no entanto, rastreou seu paradeiro até Piripiri, onde ele trabalhava informalmente como pedreiro.

O caso segue sob apuração no Pará, onde o processo criminal está em andamento. Após a prisão, Raimundinho foi encaminhado ao sistema prisional do Piauí e aguarda decisão judicial sobre possível transferência para o estado de origem.

 
 
Fonte:RevistaAZ


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna