Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

No Brasil, Seleção não perde para o Uruguai desde 1992

A Seleção Brasileira enfrenta nesta terça-feira (19) os uruguaios pela 12ª rodada das Eliminatórias, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o objetivo de manter a escrita das últimas três décadas. 

No retrospecto geral de embates no Brasil, são 34 jogos, com 23 vitórias da Amarelinha, sete empates e quatro derrotas.

Já o histórico total de jogos entre Seleção e Uruguai reúne 80 confrontos, com 38 vitórias brasileiras, 21 uruguaias e 21 empates.

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Em casa, a Seleção Brasileira não é derrotada pelo Uruguai há 32 anos. O último revés sofrido para a Celeste em solo brasileiro aconteceu em 26 de novembro de 1992, por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). 

Edmundo descontou para o Brasil, à época treinado por Carlos Alberto Parreira.

Apesar do retrospecto positivo, o técnico Dorival Júnior acredita que o confronto em Salvador não será fácil. “Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, pro Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário. 

A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da Seleção Brasileira”, disse o treinador.

Nestes 32 anos

Desde o último revés, foram oito encontros entre as equipes nacionais. Destes, o principal resultado foi conquistado justamente no duelo mais recente. 

Na Arena da Amazônia, em Manaus, a partida terminou com vitória da Amarelinha por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. Raphinha (duas vezes), Neymar e Gabriel Barbosa balançaram as redes na grande atuação do Brasil.

Logo após a derrota em Campina Grande, a Seleção somou duas vitórias consecutivas, ambas por 2 a 0. A primeira se deu no Maracanã, em 19 de setembro de 1993. 

Na ocasião, os brasileiros precisavam do triunfo para se classificar à Copa do Mundo de 1994. Graças a um show de Romário, autor de dois gols, o Brasil venceu o Uruguai.

Em seguida, no dia 11 de outubro de 1995, na Fonte Nova, Ronaldo fez os dois tentos no amistoso.

Após duas vitórias brasileiras, Amarelinha e Celeste empataram duas vezes: por 1 a 1, em 28 de junho de 2000, no Maracanã, pelas Eliminatórias, com gol de Rivaldo; e por 3 a 3, em 19 de novembro de 2003, no Pinheirão, em Curitiba, novamente pelas Eliminatórias, com dois gols Ronaldo e um de Kaká.

A Seleção voltou a vencer em 21 de novembro de 2007, no Morumbi, com o 2 a 1 aplicado pelas Eliminatórias. Luís Fabiano marcou duas vezes. 

Em 27 de junho de 2013, novamente por 2 a 1, a Seleção ganhou pela semifinal da Copa das Confederações, no Mineirão, com tentos de Fred e Paulinho. 

Por fim, em 25 de março de 2016, os adversários sul-americanos empataram em 2 a 2, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias. Douglas Costa e Renato Augusto anotaram para o Brasil.

 

Fonte:Por CBF

Flamengo decide tirar Gabigol de jogo do Brasileiro para 'manter harmonia'

O Flamengo decidiu tirar Gabigol do jogo com o Atlético-MG nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A definição acontece após as declarações do atacante criticando a diretoria e avisando que não fica mais no clube.

Foto - Marcelo Cortes

Os próximos passos serão definidos por Marcos Braz e os representantes do jogador. Eles foram comunicados ainda na segunda-feira que o Fla espera uma reunião entre as partes.

A nota oficial diz que o Flamengo espera "manter a harmonia do elenco". Além disso, "dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários".

Após a final, Gabigol avisou em entrevista que não fica no Flamengo em 2025. Além de criticar o ex-técnico Tite, ele também reclamou da postura da diretoria do clube nas negociações sobre uma renovação. Ele negocia com o Cruzeiro e também tem uma proposta do Santos na mesa.

A postura do atacante incomodou a diretoria. O presidente Rodolfo Landim foi perguntado sobre o tema, mas disse não querer falar de "problemas", apenas comemorar o título. Gabigol não esteve na festa de celebração da taça com o resto do elenco.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. 

Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.

A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.

 

Fonte:Por UOL/FOLHAPRESS

Cruzeiro acerta contratação de Gabigol, que não fica no Flamengo em 2025

Gabigol será jogador do Cruzeiro a partir de 2025. O atacante anunciou que deixará o Flamengo após a conquista do título da final da Copa do Brasil neste domingo (10).

Foto - Marcelo Cortes - Flamengo

O contrato de Gabigol com o Flamengo vai apenas até o final do ano e não será renovado. O Cruzeiro, portanto, assinará com o atacante a custo zero, tendo de pagar apenas o salário e as luvas pela assinatura do vínculo.

Gabigol evitou falar sobre qual seria seu próximo clube após o Flamengo, mas a reportagem apurou que o atacante já tem tudo certo para defender o Cruzeiro a partir da próxima temporada.

"Essa foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Mas o carinho é imenso, é recíproco. É aproveitar bastante esses jogos que faltam. Poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também."

"Eu vou curtir esse momento. Até 31 de dezembro de 2024. Até lá, eu sou jogador do Flamengo. Quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, jogadores, a torcida. Então, agora eu vou aproveitar", disse Gabigol, em entrevista à TV Globo.

Gabigol era um nome bem visto no Cruzeiro desde o meio do ano. Em entrevista coletiva em julho, Pedro Lourenço, dono da SAF do clube mineiro, fez elogios ao atacante.

"Estamos tentando fazer o melhor possível. Trouxemos reforços. Não vamos contratar mais neste ano. Encerrou contratação. Gabigol dispensa comentários, mas não temos caixa e não está nossos planos. 

Encerramos as contratações. São bons jogadores, vão qualificar nosso grupo. Esperamos chegar em quinto na tabela, e estaremos muito felizes, se conseguirmos", disse Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.

Futuro time de Gabigol, o Cruzeiro briga por uma vaga na próxima Libertadores. O time mineiro é o atual sétimo colocado do Brasileirão e está na final da Copa Sul-Americana.

A informação do acerto de Gabigol com o Cruzeiro foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pelo UOL.

GABIGOL FALA SOBRE NEGOCIAÇÕES COM FLAMENGO

Gabigol detalhou como foram as conversas pela renovação do contrato com o Flamengo. O atacante afirmou que não gostou de algumas coisas e que nunca recebeu, de fato, uma proposta pela ampliação do vínculo.

"Realmente, estou muito feliz. Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações. O presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, apertou a mão da minha família. Depois, acabaram acontecendo coisas que eu não gostei. 

Sempre soube as coisas pelo podcast. Nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz. A gente conversou. Falei sobre a possibilidade de dois, três anos. E nunca houve a proposta do Flamengo. Então, depois deste domingo (10), com esse título, eu não vou ficar no Flamengo."

 

Fonte:Por UOL/FOLHAPRESS - LUIZA SÁ E RENAN LISKAI

Atleta da cidade de Pedro II conquista título regional de fisiculturismo

Aconteceu no último sábado (9) em Teresina a III COPA PIAUI de fisiculturismo, evento que reuniu atletas de todo o Piauí e outros estados, batendo recorde de participações segundo a federação piauiense de fisiculturismo e fitness que organizou a competição.

Foto:Divulgação

A cidade de Pedro II esteve no pódio por três vezes com o atleta João Vitor de 23 anos que disputou em três categorias sendo campeão na Classic Game, vice campeão na Classic Physique e fisiculturismo clássico, disputando com atletas com nível nacional.

“Estou muito feliz, pois venho percorrendo uma caminhada a dois anos, do primeiro campeonato e de lá pra cá venho evoluindo e agora tive a oportunidade de ser campeão Classic game e vice campeão em outras duas categorias” destacou o atleta, João Vitor.

Ainda segundo o atleta essa foi à primeira competição da categoria classic já que suas participações anteriores foram pela Men Physique ao qual também conseguiu ter bons resultados ficando com top 4,top 3 e top 2 .

Para está nessa competição João Vitor teve ajuda dos amigos que o fisiculturismo  é um esporte de alto custo.

“Realmente o fisiculturismo é um esporte muito caro para você se manter em um bom nível, e para esta competição muitos amigos me ajudaram , fiz uma rifa e graças a deus muita gente me ajudou com prêmios e doações em dinheiro também” disse o atleta.

O João Vitor é nascido no Ceará, mas mora bastante tempo na cidade de Pedro II e se prepara para no futuro participar de competições nacionais.

 

Fonte:Cidade Verde

Único clube sem técnico, 4 de Julho busca treinador da nova geração e com trajetória vitoriosa para 2025

Faltam pouco mais de dois meses para o início do Campeonato Piauiense 2025, e o 4 de Julho segue no mercado na tentativa de contratar o novo treinador para comandar o clube no estadual, que tem previsão para iniciar em 11 de janeiro. De acordo com Edilson Moreira, diretor de futebol, o clube está à procura de um “treinador da nova geração e que tenha alcançado objetivos”. 

 Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

O anúncio do nome deve ocorrer logo após a definição da votação orçamentária do clube para o ano de 2025, com data ainda a ser definida.

Estamos analisando alguns nomes de treinadores e atletas, mas sem definição ainda de um nome. Temos algumas propostas. A ideia é ter um treinador da nova geração e que tenha alcançado objetivos, que tenha experiência local, mas que não tenha passado pelo clube". Destacou Edilson Moreira, diretor de futebol do 4 de Julho.

Dos oito clubes que vão disputar a Série A do campeonato Piauiense de 2025, apenas o 4 de Julho ainda não anunciou seu treinador.

 

Clubes e seus respectivos treinadores para 2025

  • Altos: Francisco Diá;
  • Atlético-PI: Washington Luiz;
  • River-PI: Sidney Moraes;
  • Piauí: Roberto Fernandes;
  • Parnahyba: Arnaldo Lira;
  • Oeirense: Michel Lima;
  • Fluminense-PI: Marcinho Guerreiro.

 

O 4 de Julho está no Grupo B do estadual junto com Oeirense, Parnahyba e Piauí. A FFP tem planejado divulgar a tabela do campeonato até o próximo dia 20 de novembro. O campeão e vice-campeão do torneio garantem calendário para 2026, participando de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D.

 

Fonte: GE



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna