Presidente do Flamengo responsabiliza Seleção pela lesão de Pedro
- Detalhes
- Categoria: Esportes
- Publicado: Quarta, 18 Setembro 2024 18:12
- Escrito por Comunicação
- Acessos: 42
O Flamengo sofreu uma baixa importante com a lesão grave do atacante Pedro, que ficará fora dos gramados por cerca de 10 meses devido a uma contusão no joelho. O presidente do clube, Rodolfo Landim, não hesitou em atribuir a responsabilidade à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o dirigente, o jogador foi submetido a uma carga de treinamento excessiva enquanto servia a Seleção Brasileira, logo após retornar de uma lesão anterior.
Landim explicou que o atacante foi liberado para a Seleção logo após um jogo de retorno, mas a carga de 4,5 km imposta nos treinos teria sido prejudicial, especialmente em um momento de transição física. O presidente usou como exemplo as experiências anteriores do Flamengo com a seleção uruguaia, que, segundo ele, submetia os jogadores a cargas intensas, resultando em lesões.
Apesar do longo período de recuperação previsto, Landim reafirmou a confiança no elenco atual, afastando a necessidade de uma reposição imediata para o camisa 9. Além disso, o presidente demonstrou otimismo e garantiu que Pedro estará recuperado a tempo de disputar o Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos.
Fonte:180graus