Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Veja como denunciar queimadas irregulares no Piauí



Com a chegada do B-R-O Bró, os meses mais quentes do ano, o número de queimadas no Piauí tem crescido significativamente, colocando em risco a fauna, a flora e a saúde da população.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apenas em setembro, o estado registrou 2.922 focos de incêndio, quase o dobro dos 1.489 ocorridos em agosto. O Piauí ocupa atualmente a segunda posição entre os estados do Nordeste com mais focos de queimadas em 2024.

Para denunciar queimadas irregulares, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) disponibilizou números WhatsApp: (86) 99464-1242 e (86) 99421-6693. As denúncias também podem ser feitas para as Defesas Civis municipais.

Em resposta ao aumento das queimadas, o governo estadual publicou a Portaria Nº 134, que proíbe o uso do fogo em todo o território piauiense até 17 de novembro de 2024, com exceção para queimadas controladas supervisionadas pela Semarh. Quem descumprir as regras poderá enfrentar até quatro anos de prisão e multas que podem chegar a R$ 1.000 por hectare.

Fonte:RevistaAZ



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna